Furacão maior que o KATRINA está chegando ao BRASIL ainda esta semana, segundo diversos sites e todos tem que se preparar para uma grande tragédia.
Desde o início do mês vem correndo um boato de que um tal IMBRACA (Instituto de Meteorologia Brasileiro Associado Coletivamente) informou que tem um furacão chegando ao Brasil e esse boato se espalhou de tal maneira que inúmeros sites deram essa notícia como se fosse verdadeira. É incrível como um boato se espalhou com tanta rapidez, como se fosse um rastro de pólvora, já que nessa época de falta d’água e ao mesmo tempo grandes temporais e ciclones extra tropicais assolam o Brasil.
A reportagem que está em todos os sites dia que: “O IMBRACA deixou claro que há cerca de 85% de chances de um furacão passar pelo BRASIL ainda esta semana.”
Que IMBRACA é esse que nunca vimos ou ouvimos falar? A reportagem continua assustando os leitores com a seguinte informação:
“Provavelmente conheceremos a fúria de um furacão. E preparem-se pois o furacão que está se aproximando terá cerca de 10 vezes mais força que o KATRINA, que devastou os EUA em 2005. É bom que estejamos preparados para o pior, por isso os bombeiros já estão fazendo um treinamento próprio para lidar com este tipo de situação” disse FRAGA MELLO, capitão de emergências do IMBRACA.
Um furacão ou tornado são redemoinhos de vento formados na baixa atmosfera, apresentando-se com características de nuvens escuras, de formatos afunilados, semelhantes a uma tuba, que descem até tocar a superfície da terra, com grande velocidade de rotação e forte sucção, destruindo em sua trajetória grande quantidade de edificações, árvores e outros equipamentos do território. O tornado supera a violência do furacão, mas sua duração é menor e a área afetada é de menor extensão.
Pelo que pudemos apurar, isso não passa realmente de um boato para assustar os incautos. Esperamos ter esclarecido. Não acredite em qualquer coisa que lê na internet, pesquise, fique atento para não se desesperar sem motivos. Se você quiser ver o que é um furação e os danos que ele pode causar de verdade