Durante o período em que se está apaixonada, muitos sentimentos novos, intensos e difíceis de controlar vêm à tona. O mais usual é que todas as sensações sejam positivas, cheias de ansiedade boa, desejo de encontro e emoções gostosas. No entanto, algumas pessoas conseguem estabelecer um vínculo bastante desequilibrado já no início da relação. Veja se é o seu caso.
Sentimentos que denunciam relação tóxica
1. Crise de ansiedade
Toda vez que seu namorado não responde imediatamente à sua mensagem ou atende de primeira o celular, você entra em parafuso tentando imaginar por que ele não pode te atender.
2. Pensamentos Paranóicos
Normalmente, em relação ao que ele te conta e o que você percebe, uma tendência louca em achar que ele está mentindo. É sempre bom ficar esperta com quem a gente ainda não tem muita intimidade, mas cuidado para não exagerar.
3. Ciúme doentio de qualquer pessoa
Daqueles quadros de ter ciúme até da futura sogra, de qualquer pessoa do sexo feminino que se aproxime dele, incluindo familiares. Primas, amigas, ex-namorada, ex-amigas também porque agora, por você, são todas relações do passado.
4. Medo da verdade
Para começar, se você já estabelece essa relação meio às avessas, sem confiança e sinceridade, tem poucas chances de que tenha futuro. Se você, por exemplo, tem medo de contar para ele que você saiu, que encontrou um caso antigo ou um amigo interessante, tem algo errado na sua relação.
5. Necessidade de mentir
Aí, se começou assim, a coisa degringola. Você passa a sentir necessidade de mentir sobre qualquer coisa boba para evitar briga, para não decepcionar seu parceiro, para demonstrar algo que você não é. Essa é uma atitude que você não deveria ter nem no início de um relacionamento, nem em relação pessoal alguma.