Como qualquer mãe que tenta perder os quilos que ganha durante a gravidez, o homem grávido” fez questão de entrar em forma após a gestação. Thomas Beatie, o primeiro homem – ou a mãe do sexo masculino – do mundo a engravidar, mostrou que é capaz de entrar em forma. Apenas 12 meses após dar à luz a seu terceiro filho ele apareceu músculo em uma foto ao lado do filho. Thomas que hoje vive no Arizona com sua esposa Nancy e seus três filhos, ganhou atenção ao redor do mundo, quando se tornou o primeiro homem legalmente transgênico a engravidar. Thomas nasceu mulher, mas há mais de 10 anos decidiu tornar-se homem. Começou, então, um tratamento com testosterona e se submeteu a uma cirurgia para remover glândulas e achatar o peito. Em 2002 se tornou legalmente um homem – mas optou por manter a sua vagina, útero e outros órgãos sexuais femininos de modo que o casal pode ter filhos. A esposa de Thomas, não podia mais ter filhos.
Aos 37 anos, após “montar” a família que sempre sonhou ele voltou a tomar testosterona o que ajudou a desenvolver seus músculos. Hoje Thomas e sua esposa são pais de três crianças, Susan, Austin e Jansen. Para ter os filhos, casal comprou o esperma de um doador anônimo e Thomas passou por uma inseminação artificial. Quando ele engravidou pela primeira vez, fotos suas com o barrigão e de barba tomaram as manchetes em todo o mundo.
Beatie assegura que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona, e afirma que é uma família tradicional. Pois oficialmente ele é homem.